Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ROD STEWART ARRASA TRUMP DEPOIS DE O PRESIDENTE DOS EUA AFIRMAR QUE AS TROPAS DA NATO ESTIVERAM LONGE DA LINHA DA FRENTE NO AFEGANISTÃO
Rod Stewart mostrou-se furioso com Donald Trump, após o presidente dos Estados Unidos ter afirmado, falsamente, que a NATO esteve afastada da linha da frente no Afeganistão, após os ataques do 11 de Setembro, não obstante o Reino Unido ter registado 457 baixas e 2 mil feridos. “Obriguem-no a pedir desculpa”
Por Miguel Filho
Publicado em 26/01/2026 14:14
ACTUALIDADE
Rod Stewart © Getty Images

Rod Stewart exigiu um pedido de desculpas a Donald Trump, após o presidente dos Estados Unidos ter proferido declarações falsas sobre os militares da NATO que combateram no Afeganistão, na sequência dos ataques do 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Durante o encontro anual do Fórum Económico Mundial, em Davos (Suíça), Trump questionou os seus aliados na NATOdizendo que houve países que evitaram enviar militares para a linha da frente no Afeganistão - e incluindo o Reino Unido nesse lote.

Starmer já se pronunciou, entretanto, dizendo que os comentários de Trump estavam “errados” e que eram “insultuosos e chocantes”.

Além das forças britânicas, morreram no Afeganistão também tropas de outros países aliados da NATO, como o Canadá, a França, a Alemanha, a Itália, a Dinamarca e outros.

Entre os comentários ao vídeo de Rod Stewart contam-se declarações de celebridades como Helen Hunt, Sheryl Crow ou Katie Couric.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!